28 janeiro, 2016

O condicionamento e a ideia de uma meia maratona

Treino na Serra Dona Francisca (SC): muita montanha e altitude. 

Nunca corri tanto em areia, montanha, duna, estrada de terra e em altitude como nesses últimos trinta dias. Se fiz dois ou três treinos em asfalto foi muito. As férias me fizeram um bem danado. Correr em terrenos tão diferentes me exigiram bastante. Foi duro e dolorido, mas a sensação pós treino compensava todo esforço.

Contudo, notei mesmo a recompensa dos treinos (que eu gosto de chamar de "no pain no gain"), quando fiz meu primeiro longo esta semana. As pernas estavam leves e me deram a impressão que podia fazer uma meia maratona tranquilamente. 

Com isso, comecei a base de um ciclo de treinamento para meia maratona de Floripa (acontece em junho). Nem sei se irei fazê-la, mas gosto de saber que estou treinando. A sensação de ter um objetivo maior me conforta. Sinto como se estivesse no páreo. O saldo do mês de janeiro é super significativo e as condições são as melhores possíveis. Vai que rola alguma coisa...

Forte abraço e bons treinos!

10 comentários:

  1. Bons treinos,Helena!!
    Já fiz esta prova uma vez,achei bem melhor que a meia internacional,tanto que vou repetir este ano.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge,
      Essa meia maratona de inverno é realmente show. Organizada pela O2, traz um percurso plano e clima bem propício para recordes. Boa prova!!!

      Excluir
  2. Se tudo der certo também irei correr a meia de Floripa em Junho!

    ResponderExcluir
  3. Legal Helena! Os treinos fora do asfalto são os meus preferidos!!! Quase morro, mas depois, os resultados compensam tudo!
    Bons treinos e sucesso!!!
    Abraços,
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compensam mesmo. Ganho de gás e resistência. Você é ultra fera nessa!
      beijos lindeza

      Excluir
  4. De vez em quando devemos variar o percurso onde treinamos, Helena! É fundamental. Faz-nos trabalhar músculos e articulações que habitualmente, e se só treinamos em asfalto, não mexem.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, você é exemplo disso e inspiração pra mim. Guerreira nata!
      bons kms pra vc.

      Excluir
  5. Gostei da ideia de correr fora do asfalto!!Estou treinando para uma meia-maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Mara.
      Inclua uns treinos na areia ou terrenos com elevação. Vais gostar dos resultados. Depois conta aqui. Bons kms!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...