26 fevereiro, 2013

Dejá vu: Corrida Praia da Pinheira


Animação do trio foi a marca do pódio
Cada corrida que participamos traduz algum sentimento. A 17ª Corrida da Praia da Pinheira, que aconteceu neste domingo em Palhoça, me pareceu um déja vu. Déjà vu ou Déjà vi é uma reação psicológica que nos faz acreditar que já esteve naquele lugar antes, já se viu aquelas pessoas, ou qualquer outro elemento externo. O termo é uma expressão francesa, que significa, literalmente, "Já visto". Parece até brincadeira, mas foi bem assim que aconteceu nesta prova.

Uma das propostas dos eventos de corrida é a confraternização. Na edição de 2012, tive a felicidade de conhecer a Claudia e a Simone. Duas mulheres lindas e incríveis. De lá pra cá nos encontramos em diversos eventos e acaba que sempre rola uma festa. A Corrida da Pinheira se tornou especial porque marcava um ano da nossa amizade. E correr esta prova era sinônimo de comemoração, visto que na edição passada as três subiram o pódio e foi onde tudo começou.

A prova - O percurso da prova foi todo pela orla da praia e já conhecido dos corredores. Correr a beira-mar é uma delícia. A novidade ficou por conta do horário. Largamos às 10h30 da manhã. Super tarde e muito quente. Havia quase cem atletas. E atletas, meeeesmo. O pace desta turma não passou de 5'50/km. Pra se ter uma ideia, eu larguei um pouco atrapalhada por causa do garmin (ele insistia em procurar satélite e já tinha soado a buzina. Só pra mim.kkk - um agradecimento ao Enio que marcou meu ritmo nos primeiros metros. Valeu!) e quando dei por mim estava escoltada pela moto da polícia militar. Tive que literalmente correr atrás do prejuízo. E deu, ainda bem. :)

Resultado - Pelo garmin, fiz a prova em ritmo progressivo, e tendo em vista o vento e o forte calor de 32ºC, acho que fui bem. Conclui os 5,48km em 31 minutos. O que me rendeu a 7ª colocação geral e a 2ª colocação na categoria 30-39 anos.
Um ano depois, Simone, Claudia e eu nos encontramos na Praia da Pinheira e garantimos o pódio nas mesmas colocações. Seria fiel a história original, se não fosse pelo fato que em 2012 ficamos nas classificações gerais e este ano foi na Categoria. Foi muita alegria para este trio.

Classificação Geral
Feminino
1ªAna Maria Lemisck - 23'05
Luiza Vargas- 26'09
3ªGislaine Aguiar-26'30
Ana Clara-29.05
5ªFabiana Veck-29.45

Masculino
1ºDiogo Trindade - 18'35
2ºMarcelo Colasso - 19'15
3ºRoberto Rocha - 19'25
4ºGeilson Santos- 19'35
5ºEduardo Marafigo - 20'45

AMIGOS - Queria deixar um registro que foi a partir desta prova que conheci os blogueiros Enio e o Eduardo Hanada, anfitriões do grupo Loucos por Corrida e ainda o Luiz "Totó" - presidente da Associação de Corredores de Palhoça. Sendo assim, faz um ano destas amizades também. ;) Uhuuuuu Valeu mesmo gente!!

E ainda nessa vibe de amigos, conheci a Ana Clara, a fofa da Luisa da Floripa Runners (voa muuuito) e a Jany com marido (Loucos por Corrida). Sendo assim, posso afirmar que a Corrida da Pinheira tem todo aquele encanto de fazer novas amizades e reencontrar a turma. Bom demais...

Ponto Positivo - A inscrição teve um valor simbólico de R$ 20 e foi a premiação dos classificados na geral. Achei bem bacana isso. A prova foi praticamente feita com os recursos da associação de corredores, mérito do Totó que se envolve e está sempre apoiando a corrida de rua. Está de parabéns!!!
Outra coisa, quem já participou de alguma prova da Acorph tem que dar mão a palmatória. Desta vez teve água geladinha pra todos, frutas, um pórtico novinho e uma empresa de fotografia no evento. 

Ponto Negativo - Mesmo sabendo que o horário da prova foi escolhido para garantir a presença da criançada (teve prova infantil antes), acho que podíamos largar 9hs.Coisa pra pensar para o próximo ano. Mesmo assim, recomendo a prova. Feito por corredor para corredores. Demais!!

O troféu da categoria =D

Recebendo o "mérito" hehe

A largada (eu nem estou na foto) hehe Eta povo apressado...

25 comentários:

  1. Oi, Helena.
    Adorei conhecer você e esta de parabéns pelo blog. Bjos, Luísa Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luísa Querida!!

      Adorei te conhecer tbem e espero vê-la nos treinos da beira-mar ou nas provas. Quando avistar a "barraca" da Floripa Runners vou lá ver se te acho...

      Super beijo

      Helena
      correndodebemcomavida.blogspot.com

      Excluir
  2. Legal Helena.
    Meus parabéns pelo aniversário das amizades. Correu bem. Foi tudo na areia? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.

      O percurso foi todo na areia - estava durinha até. O problema maior foi o vento nordeste e o sol das 10h30. Mas o clima da prova estava bom demais.
      super abraço
      Helena

      Excluir
  3. Parabéns Helena... pela colocação e pelo post bem detalhado. Sempre legal conhecer as provas que existem por aí afora. :-)
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.

      Obrigada! Estou bem contente. O reencontro com as meninas foi muito legal. E a prova é simples, nos moldes antigos, onde o corredor entrega o número de peito na chegada e este é colocado num "espeto" e assim vai garantindo a ordem dos corredores. Segundo o Totó, este sistema já o salvou em duas provas onde faltou luz. ;)
      abraços e bons treinos.

      Excluir
  4. Bahh, parabéns, amiga ! Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha amiga.
      Obrigada pelo seu carinho.
      Super beijo

      Helena

      Excluir
  5. Muito bem Dona Helena! Parabéns pela otima prova realizada neste belo cenario que é a praia da Pinheira. Superaste o calor, o vento e a distração(Garmin), para receber o lindo trofeu no final. Muito boa a iniciativa da Associação de Corredores de Palhoça, que organizou uma prova com alto indice tecnico e com uma premiação muito inteligente. Seu relato esta uma maravilha. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      A ACORPH realmente está de parabéns. Considero hoje a única prova na Grande Florianópolis (e talvez até de SC) que ainda realize num molde antigo. Onde os corredores participam para subir no pódio e em contrapartida recebem o prêmio em dinheiro. O nível técnico é absurdo, sempre.
      Como ela não prevê um kit recheado (com camiseta, boné etc), apenas o numeral de peito, acaba que muita gente não participa. Inclusive, eles não dão nem medalha. É na raça mesmo.
      Obrigada pelo seu comentário. Fico realmente feliz em ver que este tipo de evento agrada outros corredores. ;)
      abraço e bons treinos para ultramaratona!!!

      Excluir
  6. Que legal, Helena.
    Nem parece que já se passou 1 ano. Naquela época nem nos conhecíamos ainda. Aliás, nem você, nem a Simone e nem a Claudinha. O legal é que quase todos que participaram no ano passado voltaram, inclusive nós. Sinal que todos continuaram na prática do esporte. E dessa vez, mesmo com o horário adiantado veio muito mais atletas.
    Também tive a sensação de "déja vu" quando vi vocês recebendo o troféu. Parabéns !!!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Eduardo, o tempo passa rápido, ainda bem que continuamos na luta, nessa corrida louca contra o relógio. Pessoas especiais marcam e permanecem, vc tbém é uma pessoa muito querida, com uma simplicidade unica. Parabéns a vc tbém pelas conquistas e que venham muitas outras. Abraço.

      Excluir
    2. Oi, Eduardo!!!

      Bacana ver que a turma voltou. Fiquei super feliz em reencontrá-los. É sempre uma alegria. :) Depois me envia seus registros fotográficos. Adoraria ilustrar aqui no blog.
      Super abraço.

      Excluir
  7. Duas palavras para esse post inteiro... Que Massa! :D Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, lindinha!!!
      Muito obrigada mesmo pelo seu carinho. Éis uma querida!!!! bjks

      Excluir
  8. Oi Helena,
    Foi muito especial mesmo essa corrida...O ponto alto deste esporte com certeza é a amizade, vc e Claudinha são pessoas encantadoras que amam a corrida, mas acima de tudo respeitam os companheiros. Me identifiquei com vcs desde o primeiro contato, admiro a simplicidade, humildade e simpatia das duas. Nossa comemoração de um ano de amizade foi em grande estilo, repetindo podio como ano passado, a unica diferença foi por ser na categoria, mas isso me deixa contente, sinal que a Corrida Rústica da Pinheira vem crescendo e atraindo a mulherada que não está para brincadeira. Tomara que ano que vem venham ainda mais atletas e que alguns pontos negativos sejam reparados. Correr depois das 10h00(10h30?!) da manhã não é nada fácil, se caso for desse jeito que tenha um posto de hidratação mesmo sendo uma corrida de 6km. Meu tempo aumentou em dois minutos, mas tenho que ser tolerante com minhas condições físicas do momento... fazer o que?
    Beijinhos amiga!! Sucesso sempre pra vc!!
    Olha, estou na torcida #Helena, 21km em Buenos Aires#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,
      Adoro quando passas aqui e deixas o brilho de suas palavras. É como se eu te visse pessoalmente. Obrigada mesmo.
      Adorei revê-la e poder comemorar com vocês. Nosso abraço (montinho das três) não saí da minha cabeça. Foi tudo muito gostoso!!
      Estou bem empolgada com a Argentina, mas não sei se vou fazer a 21k. Devo correr na distância menor (10k), já que meu treinamento está focado no sub25 dos 5k. Conto pra vcs depois...
      super beijo

      Excluir
  9. Essa corrida da Pinheira está ficando cheia de significados.

    É legal ficar perto da polícia, né?

    O melhor pódio da corrida foi o de vocês. Uhul!

    Por absoluta falta de tempo, meu comentário é resumido, mas foi muito legal lembrar que foi nessa corrida que eu conheci vocês todas e todos. Minha memória não ajuda muito. É tanta corrida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enio.

      A Corrida da Pinheira tem esta característica sim. Run for fun. Muito massa. Obrigada pela força na prova e as palavras acima. Sei que esta nova fase de estudante e repórter não tem sido fácil.hehe
      Bora treinar!
      abraços

      Excluir
  10. Oi Helena,

    Parabéns pelo pódio. Correr forte às 10h30 não deve ter sido fácil. Muito legal seu relato. As corridas são ambientes ótimos para novas amizades né.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo.

      Correr às 10h30 exigiu cautela. Eu cheguei seca de sede, mas valeu cada passada. Sobre as amizades, nunca conheci tanta gente como na corrida de rua. Bom demais!!

      abraço e boas corridas.

      Excluir
  11. Oi Helena, que ótimo post, não tinha visto...a semana foi corrida, literalmente! Adorei conhecer vc pessoalmente e, claro, ter sido citada no post. Espero encontrá-la mais vezes! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana.
      Obrigada pelo carinho e a visita. Tbem adorei conhecê-la, pena que foi tudo tão rápido. Queria ter conversado mais e mais.hehe Mas, sei que nos veremos mais vezes. Possivelmente na Meia Maratona, dia 24.
      beijos e bons km's pra ti...

      Excluir
  12. Respostas
    1. Yara Querida,
      Obrigada pelo carinho. Saudade de ti!
      Super beijo

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...